quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Critica à final fantasy XII do fãn - @mazzudesu

Crítica inexperiente ao jogo - Final Fantasy XII(ps2)
Para começar esse o material de crítica, preferi começar por algo que conheço: jogos da Square Enix, no tocante a série final fantasy.
Diferentemente dos final fantasy anteriores, o vigésimo título da série traz algumas caracteristicas inovadoras que, na minha opinião, o destaca dos demais, como por exemplo, as batalhas ocorrerem em lugar e tempo reais, sem a precisão de uma mudança de tela, como nos role-playings clássicos, e é possivel ver e escolher os inimigos, ao invés de "cair" em meio as batalhas aleatórias. Quanto a jogabilidade, observei alguns pontos que julguei como melhoras, e gostaria de agradecer aos desenvolvedores do jogo principalmente pela criação dos gambits, que, creio eu,deve ter facilitado a vida de muitos dos viciados em rpg ao redor do mundo, afinal, não é preciso progamar toda a sua estratégia em todas as lutas que você for fazer durante o jogo. Houve tambem um aumento da diversidade, falando de um modo geral. Houve uma imensa diversidade de criaturas, itens, lugares e missões não lineares para fazer; você praticamente é livre pra fazer o que quiser no jogo.
A novidade das quickenings para fazer grandes danos e com grande estilo foi algo que gostei muito.
Quanto a pontos negativos, há divergências entre mim e alguns amigos em relação aos gambits, que, segundo eles, tornaram a jogabilidade meio que automática e complicada. Mas eu discordo, e a única reclamação que eu tenho seria às espers, pois assim que as invocamos, o único personagem que fica na tela é aquele que invocou.
Tendo divergências ou não, acho que falo pela unanimidade quando digo que FF XII é um dos melhores jogos rpg já criado, e na minha opinião, o melhor jogo de ps2 no meu arsenal inteiro de 120 jogos. Aguardem a próxima critica! ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário