quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Critica à Resident Evil 6 do fãn - Anônimo

Crítica inexperiente ao jogo - Resident Evil 6
O jogo como todos sabem tinha o objetivo de melhorar a jogabilidade e efeitos visuais no cenario, bem, isso foi bem sucecido, mas ele perdeu boa parte daquela emoção que existia nos outros jogos anteriores. Na minha opnião, a jogabilidade melhorou bastante, isso é indiscutivel, enigmas e esforços para completar um ojetivo baixaram tirando o clima tenso que dava antes.
O sistema de armas, cara pra que mudaram estava otimo no RE5 claro que muita gente prefere aquela maleta do RE4, parar o jogo selecionar para equipar ou encher life, parecia até RPG, então resolveram inovar, o inventario caber 9 tipos de equipamentos com certos limites, e fantastica velocidade de troca entre eles como bem sabem quatro deles pelo menos, e ao finalizar a fase escolher quais itens deixar pra depois ou quais levar, claro que nem todos concordam mas melhorou bastante, no RE6 simplesmente tem o inventario que pra todos os lados existem itens uteis, mas uma coisa realmente ficou chata: voce não descartar uma arma que nao gosta de usar, mapa não tem mais, voce chega numa porta e droga precisa de uma chave, onde encontra-la? Olhar para tras e lá está: o desenho da chave na tela e a distancia dela até você, quanto esforço para achá-la não!?
Outras coisas ficaram realmente interessante, como por exemplo, tiro rapido (R1+L1 no Ps3) correr muito mais rapido e não precisar parar para pular obstáculos e subir escadas, interceptar um ataque ou se esquivar quando quiser causam mesmo um bom efeito durante as tretas com os zumbis. E os personagens dos jogos anteriores se encontrando, muito legal, o Leon todo estiloso e o Chris... diminuiu? Por que fizeram isso, ele era o mais "boçal", era para ficar igual a Leon? Que sacanagem. Não estou dizendo que o Resident Evil 6 ficou ruim, mas estou dizendo que não ficou melhor como esperado, ficou muito direto e simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário